Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I - Do ponto de vista intelectual, as mudanças com relação à concepção de mundo ocasionadas pelo avanço do saber científico como forma explicativa, proporcionou a possibilidade de que elementos do mundo social - como normas, valores e instituições sociais que tinham caráter sagrado - fossem vistas como produtos da atividade humana, portanto, com uma origem que era possível conhecer e uma dinâmica possível de analisar.
PORQUE
II - Durante o século XVIII, diversos pensadores fizeram as primeiras investidas para explicar o mundo social em conformidade com as premissas científicas, tentando encontrar quais os mecanismos que regulam a ordem social. Destaca-se, a figura de Auguste Comte, que criou o termo "Sociologia" e esperava que esta fosse a ciência natural da sociedade.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Selecione uma alternativa:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e)
As asserções I e II são proposições falsas.
Anterior
Soluções para a tarefa
Resposta:
b
Explicação:as asserções l e ll são preposição verdadeira e ll justifica a l
Ambas estão corretas e se complementam.
A partir do desenvolvimento do espaço urbano, o mundo passou a possuir condições de aumentar o número da oferta de emprego e consequentemente desenvolver um crescimento forte nos grandes centros, sendo esse o papel da sociologia, estudar a sociedade como um todo.
O pensamento positivista parte da concepção que a subjetividade é colocada em prática a partir da observação dos fatores e das hipóteses que seguem o problema.
Por isso, Comte teve uma grande influência na Sociologia enquanto ciência e no campo de pesquisa, desenvolvendo um método para solucionar assuntos comuns ao indivíduo e a sociedade ao seu redor, servindo de base para os instrumentos científicos até os dias de hoje.