ENEM, perguntado por laraaduca, 1 ano atrás

Analise as alternativas abaixo e assinale a incorreta: a. O fato de os Estados Unidos serem o maior opositor do regime político da Venezuela fez com que muitas pessoas oriundas deste país buscassem refúgio em seu território. b. Nos últimos anos ocorreu um grande aumento de pessoas oriundas da Venezuela que buscam refúgio nos Estados Unidos. c. A política americana de restrição na concessão de refúgio se aplica de forma homogênea, pois independentemente da nacionalidade do refugiado, o percentual de concessões e negativas é, aproximadamente, o mesmo. d. Considerando o critério país de origem, os venezuelanos compõem o maior grupo de pessoas que buscam refúgio nos Estados Unidos. e. Podemos afirmar que a posição dos Estados Unidos em relação à situação da Venezuela apresenta algumas contradições, em razão da restrição que aquele país faz à entrada de refugiados venezuelanos em seu território.

Soluções para a tarefa

Respondido por patriciafsales
16

A letra C esta ERRADA.

A política americana de restrição na concessão de refúgio se aplica de forma homogênea, pois independentemente da nacionalidade do refugiado, o percentual de concessões e negativas é, aproximadamente, o mesmo.

Respondido por amandacastroc
1

Resposta:

c. A política americana de restrição na concessão de refúgio se aplica de forma homogênea, pois independentemente da nacionalidade do refugiado, o percentual de concessões e negativas é, aproximadamente, o mesmo.

Explicação:

“Funcionários da imigração não dizem quantos tiveram seus pedidos de asilo negados, mas advogados e outros especialistas dizem que este é o caso da maioria. A Transactional Records Access Clearinghouse, organização de pesquisa de dados da Universidade de Syracuse, descobriu que quase metade das petições de asilo venezuelanas que chegaram a juízes de imigração nos últimos cinco anos foram negadas. Em comparação, quase 90% dos pedidos vindos do Haiti e do México têm o mesmo destino, 20% dos pedidos da Síria e cerca de 10% dos pedidos da Bielorrússia.”

Perguntas interessantes