Direito, perguntado por renatosartori1, 10 meses atrás

Analise as alternativas abaixo e assinale a incorreta. a. O exercício do poder familiar pode sofrer alterações, dependendo do estado civil dos pais. b. Atualmente, nosso Direito estabelece a igualdade absoluta de direitos entre os filhos, mesmo aqueles que não foram concebidos durante o casamento. c. Nossa Constituição Federal estabelece a necessidade de que a lei puna de forma mais severa a exploração sexual da criança e do adolescente. d. Crianças e adolescentes não estão sujeitas às normas do Código Penal, quando da prática de condutas que possam se caracterizar como crimes ou contravenções penais. e. A inimputabilidade penal dos menores de 18 anos é estabelecida em nossa Constituição Federal

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
29

A letra A) é a questão que apresenta a alternativa incorreta.

 

 

O estado civil dos pais não tem o poder de alterar a função familiar de forma alguma, as responsabilidades e direitos familiares continuam os mesmo.


Com a inserção do artigo 1.583 do código civil mudou o sistema de guarda, que antes, com o fim do casamento, era unilateral onde um detinha a guarda e o outro apenas podia visitar, com esse artigo a guarda continua sendo dualista, onde ambos os pais possuem responsabilidade.


Logo todas as demais alternativas estão corretas.

 

 

 

Espero ter ajudado!

 

 

 

 

 

 


adrianaoz1yzo: O exercício do poder familiar pode sofrer alterações, dependendo do estado civil dos pais. é esta a resposta?
Danas: Sim
Respondido por vitoriacabral2311201
0

Resposta:

Alternativa A

Explicação:

O poder familiar não decorre da guarda mais sim pelo fato de ser genitor. Começando integralmente o exercício do poder familiar a partir do nascimento do filho. “O pátrio poder ou poder familiar decorre da paternidade e da filiação e não do casamento, tanto que o mais recente Código se reporta também à união estável.” (VENOSA, 2016, p.335)

Perguntas interessantes