Analise as afirmativas sobre o contexto em que emergem os 4 Pilares da Educação para o Século XXI, propostos pela UNESCO, e marque a alternativa correta.
a)
O relatório proposto pela UNESCO considera que a educação não deve ser entendida mais como aquela que pode produzir mudanças na sociedade.
b)
Ao propor os quatro pilares que devem pautar a educação, o relatório deixa de fora as mudanças pelas quais o mercado de trabalho passa, sendo frágil nesse sentido.
c)
O mundo vive um cenário de estabilidade e ausência de mudanças significativas na década de 1990, motivo que faz com que a UNESCO resolva modificar as questões educacionais.
d)
O relatório é produzido pela UNESCO para dar condições de apoiar e cumprir com os ditames da globalização, favorecendo sempre as elites.
e)
O relatório foi produzido pela UNESCO com a intenção de propor uma educação que contemple ajustes a um novo cenário mundial, que exige um cidadão com características específicas como flexibilidade e adaptação.
Soluções para a tarefa
Resposta: - Letra E - O relatório foi produzido pela UNESCO com a intenção de propor uma educação que contemple ajustes a um novo cenário mundial, que exige um cidadão com características específicas como flexibilidade e adaptação.
Explicação: O relatório Educação: um tesouro a descobrir foi proposto pela UNESCO em 1996, apresentando os quatro pilares pelos quais a educação mundial deveria ser pautada no século XXI. É importante destacar que estamos vivendo a década do avanço da globalização e da universalização das comunicações digitais via internet, o que fez com que o mundo se reconfigurasse em relação ao espaço/tempo e em relação ao trabalho e emprego, exigindo novas competências a serem desenvolvidas pelos colaboradores nas empresas. Essas mudanças envolvem rapidez de adaptação a mudanças, flexibilidade, resiliência, liderança, inovação e empreendedorismo, entre muitas outras.
Resposta:
e)
O relatório foi produzido pela UNESCO com a intenção de propor uma educação que contemple ajustes a um novo cenário mundial, que exige um cidadão com características específicas como flexibilidade e adaptação.
Explicação: