Analise as afirmações abaixo e verifique se estão verdadeiras (V) ou falsas (F), conforme o que expõe Sírio Possenti em Por que (não) ensinar gramática na escola (2005).
Sabe-se hoje que todas as línguas são estruturas de igual complexidade, ou seja, não há línguas simples ou complexas, primitivas e desenvolvidas. Desse modo, afirma-se que há línguas diferentes.
Há um julgamento dos grupos que falam uma língua ou um dialeto em geral quanto à fala dos outros, tendo por base o modo como os primeiros falam. Então, esse julgamento considera a diferença como um defeito ou um erro e, assim, pensamos que os outros não sabem falar.
Saber falar significa saber uma língua, ao passo que saber uma língua não quer dizer saber uma gramática, pois assim não sabemos de cor as regras que são ensinadas na escola, ou não fazemos algumas análises morfológicas e sintáticas. As sequências frasais estruturadas pelas crianças, por ainda não terem estudado sintaxe de colocação, não podem ser considerados bons exemplos de boas aplicações gramaticais, pois somente reproduzem o que ouviram de seus dialetos.
Agora, assinale a alternativa correta.
a)
V, V, V.
b)
V, F, F.
c)
V, V, F.
d)
F, V, V.
e)
F, F, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Na minha opinião a resposta é B
Respondido por
0
Resposta:
na minha opinião éa letra B
Perguntas interessantes