Analise a variação especial da expectativa de vida no continente americano e compare-a com a que se verifica no continente africano
Soluções para a tarefa
Resposta:
A expectativa de vida ao nascer de habitantes do continente americano é a mais alta do mundo, 76 anos em média, informa à Organização Mundial de Saúde (OMS), segundo reportagem da rádio colombiana Caracol. O relatório, com base em dados de 2007, mostra que as mulheres das Américas vivem 78 anos, e os homens, 73. Em segundo, vêm as populações da Europa e do Pacífico Ocidental, com 74 anos. A média no Sudoeste da Ásia é de 65 anos; 64 no leste do Mediterrânio; e de 52 anos na África. O país da região com mais alta expectativa de vida do continente é a Costa Rica, com 79 anos. No Brasil, são 73 anos. A média mais baixa foi registrada na Guiana, 60 anos.
Enquanto no continente americano a expectativa de vida é muito maior, no continente africano não há a mesma estatística.
Continentes americano e africano
No continente americano, especialmente na América do Norte, o índice de natalidade e de expectativa de vida atinge cerca de 75 a 80 anos, demonstrando que há uma grande preocupação com o avanço cientíico e com o desenvolvimento medicinal.
Já no continente africano, por outro lado, o índice de mortalidade é o maior em relação aos demais continentes, tendo em vista a negligência e a extrema pobreza nos países africanos.
Um exemplo é com o vírus HIV, que apresenta avanço em medicamentos, mas na África é a doença que mais mata na região.
Saiba mais sobre expectativa de vida em: https://brainly.com.br/tarefa/5701509
#SPJ2