Analise a situação a seguir: Amélia é professora de uma turma do 1º ano do ensino fundamental, como atividade ela entregou uma folha para cada criança com dois desenhos, sendo um deles uma laranja e o outro desenho uma casa, e os nomes dos desenhos para que as crianças fizessem a ligação da palavra ao desenho. A atividade foi aplicada conforme o planejado. Após alguns dias Isadora, uma das alunas, trouxe aquela folha e disse para a professora que fez também um texto. A professora observou que a aluna indicou que a palavra casa representava a laranja e que a palavra laranja era atribuída ao desenho da casa, além disso, em seu texto observou-se uma mistura de letras números e desenhos. Abaixo do texto de Isadora, sua mãe informou o que havia sido escrito, como sua escriba e o texto dizia: NA MINHA CASA QUE FICA EM UM SÍTIO BONITO E CHEIO DE PLANTAS, TEM MUITOS PÉS DE LARANJA". Elaborado pelo autor, 2022. Com base no caso fictício apresentado, entende-se que a aluna Isadora encontra-se no nível conceitual linguístico: Alternativas Alternativa 1: Pré-silábico Alternativa 2: Intermediário l Alternativa 3: Silábico Alternativa 4: Silábico-alfabético - intermediário ll Alternativa 5: Alfabético
Soluções para a tarefa
A alternativa que indica o nível conceitual linguístico da aluna Isadora é a Alternativa 1: Pré-silábico.
Alfabetização
Para que a aprendizagem da língua portuguesa de maneira escrita possa acontecer, é necessário que haja dois processos simultâneos: o conhecimento do sistema de escrita alfabética e o entendimento das características da linguagem para a escrita.
A primeira fase de alfabetização é a mesma que a aluna Isadora está, que é o nível pré-silábico. Há, pela primeira vez, a utilização de papel e lápis. Primeiramente, há desenhos sem figuração, e depois desenhos figurados. Há também o registro de símbolos, pseudoletras, números, etc.
Veja mais sobre os níveis de alfabetização:
https://brainly.com.br/tarefa/25085880
Resposta:
Nível Pré-silábica
Explicação:
Pág. 775