Analise a seguinte situação hipotética: José, João e Pedro são devedores na obrigação de entregar um determinado carro à Ana. Diante disso, e objetivando o adimplemento da obrigação José entrega o bem à Ana. Em relação as consequências desse ato de José no que se refere aos demais devedores, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. O Código Civil prevê que o devedor não pode cumprir a obrigação individualmente. b. O Código Civil prevê que apenas todos os devedores podem cumprir a obrigação em conjunto. c. O Código Civil prevê que o devedor, que paga a dívida, sub-roga-se no direito do credor em relação aos outros coobrigados. d. O Código Civil prevê que o devedor, que paga a dívida, não sub-roga-se no direito do credor em relação aos outros coobrigados. e. O Código Civil prevê que o devedor, que paga a dívida, não terá direito a ressarcimento por parte dos demais devedores.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Código Civil prevê que o devedor, que paga a dívida, sub-roga-se no direito do credor em relação aos outros coobrigados.
Explicação:
O Código Civil prevê que o devedor, que paga a dívida, sub-roga-se no direito do credor em relação aos outros coobrigados.
Sobre o adimplemento da obrigação, a alternativa correta é: C) O Código Civil prevê que o devedor, que paga a dívida, sub-roga-se no direito do credor em relação aos outros coobrigados.
O que estabelece o Código Civil sobre a solidariedade passiva?
Os artigos 275 a 285 do Código regulam o fenômeno da solidariedade passiva, em que vários devedores se obrigam perante um único credor ao pagamento por inteiro de uma determinada dívida.
É vantajoso para o credor que aumenta suas possibilidades de recebimento da prestação. Aquele devedor que pagar a dívida por inteiro passa a ter o direito a exigir dos demais co-devedores a sua quota, presumindo-se a divisão igual do débito entre todos.
Para saber mais sobre direito das obrigações, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53574993
#SPJ2