Analise a presença militar dos Estados Unidos no Oriente Médio.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os Estados Unidos vem buscando reduzir suas tropas no Oriente Médio há muito tempo. Essa mudança de política veio num momento em que o centro econômico do mundo mudou para o leste (Ásia-Pacífico), a luta com a China se tornou um assunto importante, os Estados Unidos se tornaram o maior produtor mundial de petróleo, novas tecnologias reduziram a importância econômica do petróleo e, além disso, os Estados Unidos estão em crise desde 2008.
Os Estados Unidos não querem gastar mais suas forças que só enfraquecem neste pântano, criado principalmente pelo próprio Estados Unidos, que já tem a presença necessária para proteger a segurança de seus aliados como Israel, Arábia Saudita e Emirados do Golfo; tem bases militares em toda a região e continua sendo uma força dissuasora. Além disso, de acordo com a nova perspectiva configurada nos Estados Unidos, seus aliados devem ter condições de se protegerem e, para isso, precisam comprar muitas armas caras estadunidenses.
espero ter ajudado♡
A análise da presença militar dos Estados Unidos no Oriente Médio deverá ser feita a partir da perspectiva da guerra ao terror e do conflito entre Israel e Palestina.
Compreendendo a presença militar dos EUA no Oriente Médio
Desde o início do século XXI, os EUA justificam sua presença militar no Oriente Médio como uma prioridade nas relações internacionais americanas, a procura e neutralização de potenciais armas nucleares de destruição em massa.
Esta procura afeta sobremaneira países como o Irã e o Iraque.
Saiba mais sobre o Oriente Médio em https://brainly.com.br/tarefa/23299354
#SPJ2