ANALISE a participação de Simon Bolivar e José de San Martin nas independências da América
Espanhola.
Soluções para a tarefa
Simon Bolivar junto a José de San Martín, foi uma das peças chave nas guerras de independência da América Espanhola do Império Espanhol. Após triunfar sobre a Monarquia Espanhola, Bolívar participou da fundação da primeira união de nações independentes na América Latina, nomeada Grã-Colômbia, da qual foi Presidente de 1819 a 1830.
Tanto Bolívar quanto San Martín atuaram como comandantes militares no processo da luta contra a ocupação espanhola, diplomatas no processo da pacificação entre Espanha e ex-colônias e governantes de territórios independentes, sendo parte do grupo dos "Libertadores da América".
San Martín pode ser considerado como o "pai" da Independência da Argentina, sendo a figura histórica central neste processo, e Bolívar como o "pai" da Venezuela. Politicamente, Bolívar foi por fim derrotado, tendo defendido que as ex-colônias deveriam unir-se em um Estado forte, projeto que foi abandonado em favor da separação dos antigos territórios coloniais em diversos países independentes.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/2496305