Analise a imagem abaixo:
Fonte: Google Imagens (2021).
As preguiças são animais inofensivos que se caracterizam por realizarem movimentos lentos e possuírem hábito arbóreo. Para Lafargue, os indivíduos dos anos de 1880 não possuíam os mesmos direitos dos seus chefes quanto à “preguiça”. Neste sentido, avalie as afirmativas abaixo:
I. A crítica a burguesia realizada pelo autor perpassa pela padronização das ciências da natureza, bem como a necessidade para o capital.
II. O autor se baseou em obras de Karl Marx, defendendo fielmente a influência da lógica da indústria burguesa e controlada, bem como do mercado social.
III. O autor critica a sociedade moderna da época ao considerar a oligarquia do mercado profissional, uma vez que urge a necessidade de encontrar valores de liberdade.
IV. O panfleto revolucionário organizado por Lafargue não apresentou a palavra preguiça de forma aleatória, pois se reportava às questões de cunho cultural, religioso e social.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
IV, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta: alternativa 4.
Explicação:
O texto nos apresenta uma alusão entre o sentido de preguiça, a ideia de trabalho e a base de Karl marx sobre a luta de classes. A sequência correta está na alternativa 4.
I. Falso. a crítica a burguesia não se fundamenta na necessidade pra o capital, ela cria uma alusão ao sentido de preguiça e os direitos dos trabalhadores.
II. Verdadeiro. A obra de Karl Marx serviu de referência para a lógica da indústria burguesa controladora, logo, o socialismo estudado por Marx estava alinhado ao proletariado.
III. Verdadeiro. A crítica da sociedade moderna é um ponto afirmativo nas ideias apresentadas pelo autor.
IV. Falso. A palavra preguiça apresentada por Lafargue apresentou uma alusão as questões do período, ela não foi colocada ali de forma aleatória.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/1772979