Analise a imagem a seguir que retrata “a coroação de Napoleão e sua mulher Josefina”, ocorrida em 1804.
A imagem, parte do grande quadro do pintor francês Jacques-Louis David, retrata “a coroação de Napoleão e sua mulher Josefina”, ocorrida em 1804. Durante a solenidade, Napoleão tomou a coroa das mãos do papa e a colocou sobre sua própria cabeça.
Esta atitude de Napoleão Bonaparte mostra que
a) ao se coroar, Napoleão quis afirmar que se tornou Imperador por seu mérito pessoal. Esta conquista reforça os ideais burgueses de que os homens conquistam sua posição graças ao seu esforço e talento.
b) ao recusar a coroa das mãos do papa, Napoleão Bonaparte demonstrou publicamente o rompimento da França com a Igreja, repudiando as tradições religiosas e valorizando as práticas burguesas.
c) ao tomar as coroas das mãos do papa, Napoleão demonstrou o espírito desprendido e humilde com o qual conduziu o exército francês e, mais tarde, o seu governo.
d) ao se coroar, o Imperador Napoleão Bonaparte concretizou os desejos dos iluministas, especialmente de Voltaire, o maior defensor da monarquia como forma ideal de governo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Napoleão tomou a coroa em suas mãos e colocou em sua própria cabeça. Napoleão pretendia, dessa forma, apresentar simbolicamente seu poder como superior ao poder religioso da Igreja Católica.
acredito que seja e letra B
Guilherme0187:
resposta correta é a letra (A)
Respondido por
4
Resposta:
Ao se coroar, Napoleão quis afirmar que se tornou Imperador por seu mérito pessoal. Esta conquista reforça os ideais burgueses de que os homens conquistam sua posição graças ao seu esforço e talento.
Explicação:
LETRA A
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás