Analise a frase de D. Pedro I: “Juro defender a Constituição que está para ser elaborada, se ela se mostrar digna do Brasil e de mim”. O que ele quis dizer com isso? Assinale a alternativa correta:
a) Que a Constituição só seria digna dele caso defendesse os interesses de seu pai, D.João, no Brasil.
b) Que ele juraria defender a Constituição em elaboração se esta, na prática, funcionasse em benefício em benefício do Brasil em sua faceta mais empobrecida.
c) Que uma Constituição só é realmente digna quando defende a perspectiva, a necessidade e os direitos de todos os cidadãos.
d) Que se a Constituição resguardasse a posição do imperador e “do Brasil”, em sua visão, então e só assim ele faria cumprir seus votos como imperador e defensor.
e) Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
letra- E
Explicação:
Respondido por
1
A constituição é o documento base da demais legislação de um país e serve para defender os direitos dos cidadãos, letra C.
Isso porque no governo de Dom Pedro I, em 18245, houve a feitura da primeira constituição do país.
Veja que a constituição traz os direitos e deveres basilares do estado, que fundamentam os demais códigos que são feitos, como o código civil, penal, dentre outros.
Constituição documento do estado
A constituição é o principal documento que um estado possui, pois ele, além de trazer os direitos, também disciplina sobre a forma de organização de um estado.
Trata também sobre como se dá a relação do país com os demais países.
Você pode ler mais sobre a constituição em: https://brainly.com.br/tarefa/24718442
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes