História, perguntado por serialkillershistori, 6 meses atrás

Análise a charge a seguir:

"Já os velhos escravos podem morrer livres!
Mas é livre de tratamento e no meio da entrada.
Todo escravo maior de 60 anos será livre, disse o atual governo
É um tanto desumano, mas sempre é um passo a favor da abolição"

O autor da charge crítica:

A. O reconhecimento da conquista da liberdade pelos negros através da lei dos sexagenários que teve muitos resultados positivos.

B. Os limites da lei dos sexagenários que liberta os escravos com idade avançada e com dificuldades para se auto-sustentarem.

C. A lei dos sexagenários deve ser encarada como desnecessária e inútil no processo abolicionista, pois dava vantagens aos proprietários.

D. A lei dos sexagenários que contava com o apoio incondicional de todos os proprietário de escravos vistos que ficariam livres das obrigações com escravos mais velhos.

2. Leia o trecho a seguir.

No século XIX, o Brasil era visto na Europa e na Ásia (principalmente Japão) como um país de muitas oportunidades. Pessoas que passavam por dificuldade econômicas enxergaram uma ótima chance de prosperarem no Brasil. Vale lembrar também que, após a abolição da escravatura no Brasil (1888), muitos fazendeiros não quiseram empregar e pagar salários aos ex-escravos, preferindo assim o imigrante europeu como mão-de-obra. Neste contexto, o governo Brasileiro incentivou e chegou a criar campanhas para trazer imigrantes europeus para o Brasil

A. Oque levava muitos europeus e asiáticos a viverem ao Brasil no final do século XIX?


B. Explique por que a imigração passou a ser estimulada no Brasil durante o período do segundo reinado.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por igorwarrior
1

Resposta:

1) B

2a) Devido aos processos de unificação da Alemanha e da Itália, que foram em grande parte violentos com muitos conflitos armados, situação de miséria no sul da Itália, e o contexto do imperialismo norte americano sobre o Japão e domínio britânico sobre a China.

2b) Para substituir a mão de obra escrava que estava em decadência desde as primeiras leis abolicionistas.

Perguntas interessantes