Ed. Técnica, perguntado por djmarcelomoraes, 11 meses atrás

Analisar o histórico produtivo das commodities em nível mundial e nacional faz com que o Tecnólogo em Agronegócios possa se municiar de informações úteis para compreender o comportamento de mercado e ainda, propor soluções economicamente viáveis aos seus atendidos. Este fato se acirra quando estamos lidando com a soja e com o milho, duas das mais importantes commodities agrícolas em nível mundial.

Sobre o comportamento mercadológico específico da soja, analise as afirmações:

I. A China não tem produção de soja em seu território, assim, sempre esteve no conjunto dos principais importadores desta cultura, levando-se em consideração que este país não possui condições de abastecer suas necessidades agroindustriais.
II. Na atualidade, Brasil e Estados Unidos disputam a posição de maior produção de soja no mundo.
III. Apenas quatro países produzem e transacionam mais de 80% da soja em grão, sendo eles, Estados Unidos, Brasil, China e Canadá. Apesar disso, menos de 15% desta soja tem como destino a agroindustrialização. Sendo a maior parte desta soja direcionada para a produção de sementes ou consumo in natura.

É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
11

É correto o que se afirma em II.

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de soja, atrás apenas dos EUA. Na safra 2016/2017, a cultura ocupou uma área de 33,89 milhões de hectares, o que totalizou uma produção de 113,92 milhões de toneladas. A produtividade média da soja brasileira foi de 3.362 kg por hectare.

A China é o maior importador de soja do  mundo, responsável por 64,56% de todas as  importações mundiais. A produção de soja na China não cresce e isso aumenta a demanda do país pela importação.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes