Analisar....
a) Por que é necessário utilizar a própria peçonha de serpente para obter soro antiofídico?
b) Quais são os Componentes ativos do soro?
c) Por que uma pessoa picada por serpente peçonhenta pode sobreviver se receber soro adequado a tempo?
d) Qual é a diferença entre soro e vacina?
Sobre o sistema linfático é formado por
Baço vasos linfáticos timo
Tonsilas linfonodos linfa
( A ) e por órgãos como ( B ) , ( C ) , ( D ) e ( E ). No sistema linfático circula um líquido esbranquiçado chamado ( F ).
Urgenteeee Me ajuda!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
a)Os soros antiofídicos são produzidos a partir do veneno retirado da própria serpente e da hiperimunização de animais. Primeiramente, obtém-se o veneno da serpente da qual se deseja produzir o soro. Posteriormente, esse veneno é inoculado em um animal, normalmente o cavalo, que produz anticorpos contra esse antígeno.
b)O soro antiofídico trata-se de um medicamento empregado para o tratamento de mordidas de cobras peçonhentas. O mesmo advém de anticorpos do sangue do cavalo. Portanto, o soro é constituído por hemoglobina e plaquetas do sangue de cavalos.
c)
O soro antiofídico é utilizado como antídoto quando uma pessoa é picada por uma serpente. Esse produto é formado por anticorpos e o seu principal objetivo é neutralizar o veneno que se encontra no sangue e nos tecidos da pessoa que sofreu a picada.
d)A vacina é considerada uma forma de imunização ativa. Isso se dá pelo fato de ela estimular nosso organismo a produzir anticorpos. Já o soro é intitulado como imunização passiva, pois os anticorpos são inoculados em outro organismo antes de serem aplicados em humanos.
Explicação:
So até aqui,dsclp
Resposta:
Explicação:
É necessário utilizar a própria peçonha de serpentes para obter o soro antiofídico, pois é necessário um antígeno (causadores de doenças e materiais tóxicos) processado e filtrado para colocar em algum animal, neste caso o cavalo, após aguardar o tempo para que o animal produza anticorpos no sangue é retirado uma certa .