Analisando-se ao microscópio óptico uma lâmina contendo um corte transversal de uma estrutura vegetal, chegou-se a conclusão de que se tratava de um caule de Monocotiledônea típico. Quais foram às evidências anatômicas presentes que permitiram reconhecer a estrutura como: A) caule? B) como seria o caule de dicotiledônea?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Analisando-se ao microscópio óptico uma lâmina contendo um corte transversal de uma estrutura vegetal, chegou-se a conclusão de que se tratava de um caule de Monocotiledônea típico. ... c) O colmo é um tipo de caule presente na cana-de-açúcar e no bambu
Explicação:
espero ter ajudado
A estrutura vegetal de caule uma Monocotiledônea é caracterizada pelos finos feixes vasculares observáveis em torno de um oco, quando em microscópio.
Logo temos que para a letra A: O caule da monocotiledônea se diferencia pela disposição de finos feixes vasculares.
E para a letra B: O caule de dicotiledôneas possui vasos condutores de seiva dispostos em formato cilíndrico, agrupados em anel.
Como é a estrutura do caule de uma dicotiledônea?
- As dicotiledôneas possuem um caule com formato cilíndrico em seus vasos condutores de seiva, tendo os feixes libero-lenhosos espalhados;
- A agrupação dos vasos é em formato de anel, possuindo no restante da estrutura um tecido fundamental que se divide em córtex na parte mais externa do cilindro vascular.
Aprenda mais sobre células vegetais:
https://brainly.com.br/tarefa/48419021
#SPJ2