Geografia, perguntado por gleicipaiva, 1 ano atrás


Analisando o texto, apresente o seu ponto de vista com relação à escassez de água e seu uso consciente, considerando a seguinte afirmação:

"Existe uma cultura da abundância de água que não é verdadeira, porque a distribuição é absolutamente desigual... Ainda não estamos no padrão de culturas que já assumiram mais cuidado com a água. Mas estamos no caminho...". (ANDREU, V. Agência Nacional, 2014)

Apresente argumentos que deem suporte à sua resposta.
 

Soluções para a tarefa

Respondido por 1DForeverBiaa
2
Naum,falar vdd hj eu sai,fui passear,e no caminho mts represas q eram cheias d agua,estao abaixando o volume,entao logo logo,estaremos sem água assista o video "falta de água em 2070" eeh mt chocante. Espero ajudar Abraço!

marcksjohn: Não ajudou em nada.
1DForeverBiaa: Hm....legal sinto mt :(
davicalvii: kkkkk
MaraLeite27: ah poha kkk
darkan49: Dessa vez não ajudou em nada.
1DForeverBiaa: Hm...desculpa aee
giselipe: Com certeza a distribuição de agua é desigual sim, ela se dá pela distribuição que cada município dá ao reflorestamento. Oras, onde não há arvores, não tem porque chover. Os lenções fluviais tem se desviado por culpa do ser humano. É preciso sim fazer alguma coisa e com urgência, mas não investindo milhões em construções de desvio de rios para as cidades afetadas pela falta de água, mesmo porque este mesmo rio, pode secar.
giselipe: Mas deve-se sim reflorestar, poluir menos. Hoje se tem uma campanha para economizar água, oras, antigamente se tinha agua em abundancia, o que aconteceu? Construíram prédios no lugar das matas.
giselipe: . E não foi por falta de informação, essa realidade já estava sendo prevista há muitos anos, na época dos meus avós, mas o ser humano egosista demais para se dar conta de que estatísticas tornam-se reais.
katiarigo5: EU POSSO AJUDAR!
Como temos evidenciado nos jornais, o brasil corre o risco de enfrentar sérios problemas com abastecimento de agua no pais em mais da metade dos munícipios e a alta quantia que deverá ser retirado dos cofres públicos para tentar amenizar essa situação que chega a custar mais de 22 bilhões.
Perguntas interessantes