História, perguntado por 07061972, 1 ano atrás

Analisando o surgimento do sentimento da infância, durante a Idade Moderna, parece-nos estranho que não houvesse uma preocupação com a criança antes desse processo. Mas, o que provocaria esta ausência de um sentimento com relação à infância?

Alternativas:

a)
Os pais, antes da Idade Moderna, preocupavam-se com os afazeres do campo e isto os impedia de "criar" os filhos adequadamente. Com a Revolução Industrial e o trabalho nas cidades, as pessoas puderam ter mais tempo para seus filhos.

b)
As mães recebiam, desde cedo, a educação fundamentada em regras de bom comportamento, e a cultura da época sustentava a ideia de que para serem fortes os filhos não poderiam receber bons cuidados, e ao contrário, terem suas resistências testadas.

c)
A infância era um período de incertezas, o nível de mortalidade infantil era alto, e o fato de não saber se a criança resistiria fazia com que os pais não estabelecessem um vínculo afetivo com a criança. Uma criança perdida logo seria substituída por outra.

d)
A infância não podia ser reconhecida principalmente por conta dos princípios morais e religiosos que pregavam a igualdade de todos e a inabilidade infantil no mundo, e também por conta de os pequenos não terem ainda uma alma reconhecida.

e)
O sentimento da infância não se desenvolveu durante a Antiguidade ou mesmo durante a Idade Média por conta do processo evolutivo do ser humano, que precisava evoluir intelectualmente para pensar a infância de uma forma diferente.

Soluções para a tarefa

Respondido por jerrimf
0
letra c
av1 c e c a e

jerrimf: trabalhos avs1 e 2 projeto museu estudo do artigo 6992486909
07061972: obrigada
Perguntas interessantes