Analisando o incêndio do Museu Nacional, assinale a alternativa incorreta.
A)
Apesar do uso intenso de fontes midiáticas, a preservação dos documentos nos museus é ainda essencial para o processo de pesquisa.
B)
Cada nova geração que entra em contato com os museus tem o poder de criar novas formas de saber partindo de um mesmo objeto, documento ou coleção.
C)
Era no Museu Nacional que estava exposto o fóssil de Luzia, considerado o mais antigo encontrado nas Américas.
D)
Atualmente, luta-se pela manutenção dos acervos de museus e dos espaços que os abrigam, sendo que a preservação dos espaços antigos para sediar museus pode custar mais caro que a construção de novos espaços.
E)
Diante da expansão da comunicação e da difusão de informações no mundo virtual, os museus estão deixando de ser referências importantes para a história e a preservação da memória de um país, como já vinha ocorrendo com o Museu Nacional.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta: Alternativa Correta: E - (Diante da expansão da comunicação e da difusão de informações no mundo virtual, os museus estão deixando de ser referências importantes para a história e a preservação da memória de um país, como já vinha ocorrendo com o Museu Nacional.)
Explicação:
É falso aquilo que afirma a alternativa E, sendo ela a alternativa correta.
Apesar dos avanços dos sistemas de comunicação, a função dos museus segue sendo importante: preservar fósseis (como os de Luzia e dos dinossauros), múmias egípcias e diversos gêneros botânicos não pode ser realizado, por exemplo, por meio da internet.
Do mesmo modo a função social dos museus, de mostrar a história, concretizar aquilo que lemos, também transcende as mídias virtuais.