Português, perguntado por a82624250leonap61r7d, 6 meses atrás

Analisando o conto "Uns braços", de Machado de Assis, assinale a proposição correta: 1. O conflito do conto ocorre na união dos dois, que não podem ficar juntos devido a presença de Borges. Não existe a oposição entre o sonho e a realidade, pois o beijo realmente aconteceu. II. Machado de Assis lançou a temática do adultério feminino, mesmo que suavemente. O que é uma extensão do romantismo, pois havia o desejo entre os dois, que foi extravasado, da mesma forma como é no movimento literário do romantismo. III. Não há final feliz, mas houve o reconhecimento reciproco do sentimento das personagens, pois ambos tiveram o sentimento reconhecido pelo outro, marcado pelo beijo entre os dois.​

Soluções para a tarefa

Respondido por RayanaSE
0

O conto "Uns braços" de Machado de Assis:

I. O conflito do conto ocorre na união dos dois, que não podem ficar juntos devido a presença de Borges. Não existe a oposição entre o sonho e a realidade, pois o beijo realmente aconteceu. (FALSO)

  • O conflito do conto está numa paixão adolescente por uma mulher casada, esposa de seu patrão. Existe a oposição entre sonho e realidade, pois há em Inácio uma fantasia que na verdade foi uma realidade, pois Dona Severina o beijou, mas para ele foi um sonho.

II. Machado de Assis lançou a temática do adultério feminino, mesmo que suavemente. O que é uma extensão do romantismo, pois havia o desejo entre os dois, que foi extravasado, da mesma forma como é no movimento literário do romantismo. (FALSO)

  • O adultério feminino foi lançado por Machado de forma suave, entretanto faz parte do futuro Realismo. O Romantismo foi apresentado  pelo final dramático, em que o menino não pode manifestar seus desejos.

III. Não há final feliz, mas houve o reconhecimento recíproco do sentimento das personagens, pois ambos tiveram o sentimento reconhecido pelo outro, marcado pelo beijo entre os dois.​ (FALSO)

  • O sentimento não foi reconhecido, pois um não sabia das emoções do outro. Os sentimentos ficaram para si, pois a lembrança do beijo era vivaz para um e devaneio para outro.
Perguntas interessantes