Analisando o atual estágio de Globalização ao qual vivemos, na emergência da década de 20 do século 21, observe as proposições a seguir: I – A Crise de 2008 atingiu somente às economias emergentes, já que os países ricos puderam exportar seus prejuízos através uma artificial valorização do câmbio de suas moedas. II – Como previam grandes teóricos da economia contemporânea, o sistema capitalista passa a viver, desde a década de 1970, sua fase financeira, ao qual a especulação rentista rende mais liquidez que a produção. III – A livre circulação de pessoas está relacionada à riqueza do país ao qual as pessoas advém ou a situação social dessas, sendo barrada tal oportunidade à países pobres ou pessoas em situação de vulnerabilidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
II e III
Explicação:
Como previam grandes teóricos da economia contemporânea, o sistema capitalista passa a viver, desde a década de 1970, sua fase financeira, ao qual a especulação rentista rende mais liquidez que a produção.
A livre circulação de pessoas está relacionada à riqueza do país ao qual as pessoas advém ou a situação social dessas, sendo barrada tal oportunidade à países pobres ou pessoas em situação de vulnerabilidade.
Sobre o atual estágio de globalização, a alternativa correta é: II e III estão corretas.
I. Incorreta. A crise de 2008 afetou tanto países desenvolvidos, quanto emergentes, visto que gerou uma grande especulação nos investimentos de todo o mundo.
II. Correta. Desde 1970, o capitalismo vive o momento financeiro, em função do amadurecimento da especulação rentista, apresentando uma liquidez maior do que a produção.
III. Correta. A livre de circulação de pessoas está alinhada com o grau de desenvolvimento econômico dos países. Países subdesenvolvidos, por exemplo, apresentam mais barreiras, por conta de pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/23914893