História, perguntado por cristianofreitas708, 6 meses atrás

Analisando a questão do uso da força pelos Estados Contemporâneos, observe as proposições a seguir: I – Nos Estados Contemporâneos as forças armadas respondem por atribuições internas – segurança – e externa – manutenção da soberania nacional. II – Nos Estados Contemporâneos prevalece o modelo de convocação obrigatória de seus cidadãos ao serviço militar, podendo esses serem ou não dispensados, dependendo do contexto. III – O Estado Democrático de Direito, que configura uma legislação inclusiva e garantidora dos direitos civis, políticos e sociais é fundamental para que a “Força” aja sob os interesses coletivos e sem a utilização de violência desproporcional e irresponsável. São corretas apenas as proposições:

Soluções para a tarefa

Respondido por ws8054421
6

Resposta:

Explicação:

Anexos:

joaovitorvvalentim12: Vlw mano seu sacrifício não sera desperdiçado
Respondido por EduardoPLopes
3

I é falsa pois nos Estados Contemporâneos é uma atribuição regular das forças policiais e forças auxiliares de segurança (a Guarda Costeira nos Estados Unidos ou a Força de Segurança Nacional no Brasil, por exemplo) a garantia da "paz interna". As afirmativas II e III são verdadeiras, a afirmativa I é falsa. É correta a alternativa C.

II é verdadeira e é algo que vemos no nosso próprio país, que faz o alistamento obrigatório de todos os homens maiores de dezoito anos (com dispensas específicas) e III é verdadeira pois o Estado de Direito tem por principal objetivo proteger o cidadão (inclusive do Estado) e garantir o respeito às liberdades básicas

mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/24932939

Anexos:
Perguntas interessantes