Analisando a estrutura de uma missão jesuítas, também chamada de redução podemos encontrar elementos que denunciem a imposição da cultura europeia frente aos indígenas?
Soluções para a tarefa
Os jesuítas são os missionários da Companhia de Jesus, organização religiosa, parte da Igreja Católica, que foi responsável pela catequização dos indígenas e educação no Brasil até meados do século XVIII. A educação jesuítica consistia no ensinamento dos costumes, língua e religião europeus, tentando extirpar a cultura indígena, tida como subdesenvolvida e demoníaca, do convívio social. Por isso, pode-se dizer que um dos objetivos era a imposição da cultura europeia perante os indígenas.
Espero ter ajudado!
Podemos encontrar elementos da imposição da cultura europeia frente aos indígenas na conversão ao cristianismo e no apagamento da língua nativa - com o ensino do português.
Tais elementos "apagavam" a identidade indígena na medida que substituíam os seus valores culturais tradicionais pelos dos europeus, de modo que os nativos assim socializados eram "europeizados" e passavam a atuar para a colonização brasileira.
Há um elemento coercitivo na medida que a interação entre nativos e colônia só poderia se dar se os índios se submetesse a esta "reeducação", de modo que ou os nativos eram vistos como "inimigos", e atacados pelos bandeirantes, ou tinham a sua cultura apagada.
As missões jesuíticas, que também recebiam o nome de "Reduções Indígenas", "reduziam" os indígenas na exata medida em que tornavam os "selvagens" em agentes coloniais auxiliares.
Mais sobre as missões jesuíticas em:
https://brainly.com.br/tarefa/19664378