Analisando a capacidade do músculo de gerar “força”, podemos concluir que a quantidade de força produzida por um músculo relaciona-se, também, ao comprimento em que o músculo é mantido. No corpo humano, a capacidade de produzir força aumenta quando o músculo é, discretamente, alongado. Os músculos com fibras paralelas produzem tensão máxima em um comprimento, levemente, maior que o comprimento de repouso. THON, Regina Alves; APOLONI, Bruna Felix. Biomecânica e cinesiologia. Maringá, PR. Unicesumar, 2020. Diante disso, assinale a alternativa que justifique o texto acima: Alternativas Alternativa 1: Isso acontece apenas no músculo liso de contração involuntária. Alternativa 2: Isso ocorre porque a energia acumulada em repouso é metabolizada durante a contração. Alternativa 3: Isso acontece porque os componentes contráteis do músculo geram energia e essa energia se transforma em força muscular. Alternativa 4: Isso acontece porque o músculo tem a capacidade de armazenar glicogênio e é ele que gera energia e, consequentemente, força. Alternativa 5: Isso ocorre porque os componentes contráteis do músculo produzem tensão e os componentes passivos armazenam energia elástica, somando-a à tensão total na unidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
5: Isso ocorre porque os componentes contráteis do músculo produzem tensão e os componentes passivos armazenam energia elástica, somando-a à tensão total na unidade.
Explicação:
Os tecidos conjuntivos (fáscia, endomísio, perimísio e epimísio) podem armazenar energia potencial quando alongadas, algo parecido com um elástico - quando se estica ele armazena energia, quando se solta, ele tem mais energia do que se estivesse em repouso "relaxado".
Perguntas interessantes
Saúde,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás