Analisando a atuação do governo durante a Era Vargas verifica-se que o
A
Estado adotou uma postura industrializante na economia e tornou-se o regulador das relações entre patrões e empregados, edificando uma legislação trabalhista.
B
governo Vargas promoveu a política de valorização do café e de reconhecimento do trabalhador rural como construtor da nação.
C
Ministério do Trabalho adotou uma política benevolente e protetora dos trabalhadores garantindo a conciliação com os interesses do capital.
D
papel do Estado foi de promover a valorização do trabalhador incentivando o sindicalismo livre e a conscientização política
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) Estado adotou uma postura industrializante na economia e tornou-se o regulador das relações entre patrões e empregados, edificando uma legislação trabalhista.
Explicação:
...
Sobre a atuação do governo durante a Era Vargas, temos que a afirmativa correta é a letra A) Estado adotou uma postura industrializante na economia e tornou-se o regulador das relações entre patrões e empregados, edificando uma legislação trabalhista.
Getúlio Vargas foi o presidente que governou o Brasil pelo maior período, por dois mandados. A era Vargas caracteriza-se pela instalação da fase da ditadura, chamada de Estado Novo. Seus dois mandatos foram marcados pela criação de estatais e leis trabalhistas.
Podemos citar que uma das principais medidas tomadas por Getúlio Vargas foi a Constituição de 1931, que fechou o congresso do país e institucionalizou o voto secreto.
No ano de 1937, Vargas realizou um discurso a respeito da Constituição de 1937, visto que o então presidente propôs a formação de um trabalhador disciplinado e proibir as greves e manifestações.
Entre os anos de 1933 e 1939, ocorreu um enorme crescimento do setor industrial, que foi maior que o setor agrícola. No período da Segunda Guerra, o crescimento industrial foi menor, mas ainda superou o agrícola.
Saiba mais sobre Getúlio Vargas em: brainly.com.br/tarefa/7351847
Bons estudos!