Analisando a aplicação do método Harvard, assinale a alternativa em que a mediação facilitadora foi utilizada em uma Câmara de Arbitragem, conforme exemplos abaixo: A) Santiago vai até uma Câmara de Arbitragem para negociar com uma pessoa que bateu em seu veículo, mas ambos não chegam em um acordo e vão recorrer a outros procedimentos judiciais. B) Ana Clara vai até uma Câmara de Arbitragem para negociar os bens em seu divórcio, mas antes mesmo de iniciar o processo de mediação, eles se acertam e encerram o processo, retirando os documentos e realizando via outras formas judiciais. C) João vai até uma Câmara de Arbitragem para negociar com uma pessoa que bateu em seu veículo em um acidente de trânsito, mas ao chegar no local a outra parte não compareceu. D) Henrique não realiza mediações via Câmara de Mediação, pois acredita que uma vez um problema em que haja recursos jurídicos, não cabe qualquer tipo de negociação. E) Mariana vai ate uma Câmara de Arbitragem para negociar debito que possui com uma loja varejista de seu bairro, é feita uma negociação e fica acordado que ela fará o pagamento em dez vezes, conforme novo acordo com a credora.
Soluções para a tarefa
Considerando o método Harvard, a mediação facilitadora utilizada na Câmara de Arbitragem foi no caso em que: E) Mariana vai ate uma Câmara de Arbitragem para negociar debito que possui com uma loja varejista de seu bairro, é feita uma negociação e fica acordado que ela fará o pagamento em dez vezes, conforme novo acordo com a credora.
O método Harvard de negociação caracteriza-se pelo fato das partes envolvidas serem beneficiadas de forma semelhante. Levando em conta os princípios.
Sendo assim, a mediação facilitadora usada na Câmara de Arbitragem pode ser exemplificada pelo caso de Mariana, que foi até a Câmara para a negociação de um débito que possui com uma loja de varejo. Então é realizada uma negociação em que o acordo foi o pagamento em 10 vezes junto à credora.
Bons estudos!