Analgésicos opioides são indicados para alívio de dores moderadas a intensas, particularmente de origem visceral. Em doses terapêuticas são razoavelmente seletivos, não havendo comprometimento de tato, visão, audição ou função intelectual. Comumente não eliminam a sensação dolorosa e, sim, reduzem o sofrimento que a acompanha, com os pacientes sentindo-se mais confortáveis. Frequentemente, estes referem que a dor, embora ainda presente, é mais tolerada. Com o uso de maiores doses, no entanto, os opioides alteram a resposta nociceptiva. Dores contínuas são aliviadas mais eficazmente que dores pungentes e intermitentes. De um modo geral. todos os opiáceos e opioides são depressores do SNC (Sistema Nervoso Central), ou seja, diminuem o seu funcionamento, produzindo uma hipnose e uma analgesia, mas estão diretamente relacionados às doses administradas, pois quando utilizadas em doses maiores que a terapêutica poderão deprimir algumas outras regiões cerebrais, como, por exemplo, a frequência cardíaca, a respiração, pressão sanguínea, etc.
Sobre os opioides são feitas as seguintes sentenças abaixo, classifique em (V) para as verdadeiras e ( F) para as falsas.
( ) Opioides naturais são encontrados em plantas (morfina) ou produzidos pelo corpo humano (opioides endógenos), onde são amplamente distribuídos por todo SNC.
( ) Podemos citar que alguns exemplos de opioides agonistas são met-encefalina, leu-encefalina, entre outros. Já exemplo de opoides antagonistas, podemos citar nalbufina e naloxona.
( ) Os opioides são derivados do arbusto Erythroxylum coca.
Agora, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
V-V-F ... Espero ter ajudado <3 ..
Usuário anônimo:
Está correto V-V-F
Perguntas interessantes