Ana Luísa está fazendo um intercâmbio em nosso país. No lugar onde ela mora, a cultura é bem diferente da nossa, tanto com relação à comida e ao modo de se vestir, como também à forma de se relacionar com as pessoas. Ela ainda tem dificuldades com o nosso idioma e com o nosso estilo de vida.
Vendo o caso de Ana, como os seus colegas podem demonstrar respeito por ela?
(A)
Mostrando que no Brasil as coisas são bem diferentes, ela precisa se vestir como os brasileiros para estar na moda.
(B)
Mostrar a ela que a nossa cultura é muito mais avançada que a dela, e que por isso deve deixar os seus costumes culturais e passar a ter os nossos.
(C)
Agir com sinceridade e dizer que deve voltar o quanto antes para o seu país de origem, pois seu estilo é totalmente diferente do nosso.
(D)
Falar com ela apenas no nosso idioma, não importando se ela entende ou não, somente assim ela conseguirá aprender o português.
(E)
Aceitá-la do jeito que é, com a sua cultura e estilo de vida, pois mesmo sendo diferente ela deve ser valorizada pelo que é.
Soluções para a tarefa
Sobre a situação de Ana Luísa, a alternativa correta é: E) Aceitá-la do jeito que é, com a sua cultura e estilo de vida, pois mesmo sendo diferente ela deve ser valorizada pelo que é.
Isso ocorre porque a cultura de Ana Luiza possui traços que são bem diferentes da nossa e, diante dessa situação, essa estrangeira possui o direito à liberdade de expressão.
Entenda que a cultura de um povo é formada por crenças, hábitos e costumes que são passados de geração em geração. Nesse sentido, o povo brasileiro deve respeitar a forma como Ana Luísa fala, o modo de vestir, as músicas que ela canta, dentre outros aspectos.
Dessa forma, Ana Luísa deve ser respeitada e valorizada pelo que é (com base em sua cultura).
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/23012409
Mantenha-se fiel aos seus objetivos de vida!