Ana é obesa, diabética e fumante, por várias vezes em consultas de rotina em uma Unidade Básica de Saúde foi orientada a participar de grupos na própria unidade para promoção e prevenção da saúde, mas nunca se interessou, muitas vezes por não ter o horário em que poderia participar ou por não ser o perfil para participar efetivamente da atividade. Isso porque está inserida numa cultura equivocada de sistemas de saúde fragmentados, que acreditam que a atenção primaria à saúde é menos complexa do que a atenção em níveis secundários e terciários, levando a uma anulação da primeira parte e uma sobrevalorização, material ou simbólica, das práticas que exigem maior potencial tecnológico, resultando em resultados negativos.
Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir:
I. As Redes de Atenção a Saúde (RAS) utiliza o modelo poliárquico, onde os níveis de atenção primário, secundário e terciário são independentes.
II. No Brasil, as redes de atenção à saúde são separados, há uma desarticulação entre os três níveis, as Redes de Atenção à Saúde interligam esses níveis sob coordenação dos hospitais.
III. Na construção das RAS são observados os conceitos de integração vertical e horizontal, que vêm da suposição econômica e estão associados a concepções relativas às cadeias produtivas.
IV. A atenção primária é responsabilidade de cada município, sendo que dentro das RAS os gestores de cada território devem de forma articulada e solidária, ter responsabilidades comuns pelos níveis relacionados ao território que representam.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
II e IV, apenas.
b.
I e II, apenas.
c.
II e III, apenas.
d.
III e IV, apenas.
e.
I e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
resposta correta: D) III e IV apenas.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás