Amorim (2011) oferece importantes intervenções pedagógicas que auxiliam na alfabetização, inclusão social e escolar, e também cuidados com a higiene corporal para estudantes que possuem Síndrome Cri-Du-Chat. Marque a alternativa incorreta sobre as intervenções e os cuidados apontadas pela autora. A construção de palavras com letras soltas. As letras soltas são unidas para a construção da palavra escrita, configurando-se, assim, em uma abordagem multissensorial para o aprendizado de leitura e escrita. Como pontos de inclusão escolar e social são a higiene aprendida a partir de brincadeiras (banhos em bonecas, por exemplo). A mastigação de alimentos duros proporciona autonomia para a alimentação e coordenação motora. A participação do aluno em atividades separadas de outros alunos da classe regular comum.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A síndrome de Cri-du-chat pode ser compreendida como uma anomalia genética rara, gerando a mutação caracterizada pela remoção do cromossomo 5, trazendo a chamada síndrome 5p- (menos) não sendo hereditária na maioria dos casos. Nota-se que essa síndrome é causada pela deleção parcial do braço curto do cromossomo 5. A última alternativa está incorreta.
Dividir os alunos pode ser considerada uma prática segregadora
O ambiente escolar é plural, principalmente quando observamos escolas que possuem a base inclusiva, por isso, é importante que todos os alunos interajam, diferente do apresentado na última alternativa. Logo, o educador deve possibilitar um encontro abrangente entre o corpo docente e os alunos.
Mais sobre o Atendimento Educacional Especializado:
https://brainly.com.br/tarefa/11655739
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes