Amendoim mais rico
O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) acaba de apresentar uma nova variedade de amendoim. Ela sobressai em relação à original por contar com 40% a mais de ácido oleico, um tipo de gordura monoinsaturada. "Esse nutriente ajuda a reduzir as taxas de triglicérides e aumentar as do colesterol HDL, que é benéfico para a saúde", conta Ignácio José de Godoy, pesquisador do IAC. Há outra vantagem: o prazo de validade é maior. Para ter ideia, enquanto a vida de prateleira do amendoim comum varia entre quatro e seis meses, a do amendoim cheio de ácido oleico chega a um ano. Só o sabor permanece igualzinho.
Disponível em: abril. Acesso em: 18 set. 2013 (adaptado).
O propósito do texto é
A incentivar pesquisas acerca dos efeitos oriundos do consumo de amendoim.
B destacar as propriedades de um determinado tipo de amendoim.
C alertar para o cuidado com o prazo de validade do amendoim.
D destacar o sabor do amendoim industrializado.
#ProvaENCCEJA2019
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
É possível identificar que, de acordo com o texto, o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) desenvolveu uma variedade de um tipo de amendoim, que em tese é superior ao amendoim tradicional (item B).
Trata-se de um texto informativo. A sua intenção e objetivo é ressaltar para o leitor sobre as características de um amendoim diferente e novo no mercado. Sua composição é com o ácido oleico, que garante maior prazo de validade, além do sabor do amendoim que continua o mesmo.
As novas propriedades que podemos encontrar agora nos amendoins são importantes para que novos consumidores comprem mais produtos.
mais em: https://brainly.com.br/tarefa/10654971
Anexos:
Perguntas interessantes
Inglês,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás