Ambientalistas estão "extremamente preocupados" com um novo acordo comercial, envolvendo os EUA, que pode enfraquecer as tentativas de acabar com a venda de barbatanas de tubarões.
Os primeiros passos para tornar a prática ilegal foram acordados em uma reunião em Bangcoc, no último mês de março.
Mas a versão preliminar do texto vazada do novo acordo que inclui 12 países do Pacífico não restringe a retirada de barbatanas.
Nessa prática de pesca, os peixes são deixados para morrer depois que suas barbatanas são retiradas para suprir um mercado lucrativo de sopa de barbatana de tubarão. Estima-se que milhões de tubarões morrem por conta disso todos os anos.
Caso o texto do acordo comercial citado não seja revisado, existe o potencial de
a) elevação das populações de tubarão no oceano Pacífico, aumentando o risco aos banhistas nas praias dos países da região.
b) otimização na pesquisa científica das espécies de tubarão no oceano Pacífico, devido ao maior acesso à pesca desses animais na região.
c) diminuição das populações de tubarão no oceano Pacífico, levando risco à biodiversidade marinha na região.
d) manutenção no número de tubarões na região, uma vez que essa é uma prática sustentável e frequente que ocorre há muitos anos no oceano Pacífico.
e) extinção da pesca de tubarão no oceano Pacífico, com potencial para a perda de empregos na indústria pesqueira da região.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B
Explicação:
confia, ja respondi e tava certo
A alternativa correta acerca do que pode ocorrer com a aprovação do acordo que enfraquece as tentativas de venda de barbatanas de tubarão é a alternativa C, essa que menciona acerca da diminuição das populações de tubarão no oceano Pacífico.
Barbatanas de Tubarão
Ao abater tubarões por razões inúteis e triviais, a pesca mecânica está contribuindo para uma tremenda e autoritária agitação dentro de toda a cadeia da vida marinha. Ao matar tubarões, a pesca à linha aniquila o que os pescadores mais precisam: peixes abundantes. Os predadores do topo da cadeia estão atentos para se manterem ajustados dentro do ecossistema marinho.
Mas apesar das dissidências de todo o mundo, o afiado se mantém. Em maio de 2020, especialistas em tradições fizeram a maior apreensão de balanços de tubarões da história de Hong Kong: 26 toneladas, contidas em dois detentores do Equador.
Leia mais sobre biodiversidade aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20719219
#SPJ2