História, perguntado por telmaespuri7763, 5 meses atrás

Amanda é pedagoga e historiadora, atua como professora da educação básica e gosta muito de estudar sobre a história da educação brasileira. Em uma de suas pesquisas, Amanda verificou avanços e retrocessos na educação brasileira ao longo dos anos. Ela observou que a educação brasileira vem sendo consolidada desde o descobrimento do Brasil, e a vinda dos portugueses para o novo mundo. Desde a educação jesuítica, passando pela Monarquia até a promulgação da República, a educação brasileira tem se modificado e está se tornando mais acessível a todos os cidadãos, ou pelo menos é o que se espera. O art. 205, que apresenta a educação como um direito de todos e dever do Estado, é um dos mais importantes na Constituição Federal promulgada em 1988, também conhecida como constituição cidadã


soniaalmeida44: Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
elizeumaalcantra: Qual sua explicação, sobre este questão
simonebmdfarma: De fato ouve avanços e retrocessos, mas, com a CF(88), que propiciou a cidadania e a LDB (1996), que reorganizou a educação nacional, o que é considerado um avanço.
simonebmdfarma: Por favor, desconsidere a explicação da alternativa acima. Na verdade, a asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Pois com a CF(88), as políticas públicas começaram a ganhar força na educação, assim como a partir da LDB (1996).

Soluções para a tarefa

Respondido por alanaqueiroz10
18

Resposta:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Explicação:


tcurcino: A Constituição de 1988 foi fundamental para criação de políticas públicas, no entanto, NÃO possibilitou avanços, como a criação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996.
tcurcino: ATENÇÃO AO NÃO DA FRASE!
Perguntas interessantes