Álvares de Azevedo é reconhecidamente vinculado à geração byroniana do Romantismo. Essa característica fica mais evidente pelo uso de expressões como:
a) "terra de amor" e "como trata-se um boneco"
b) "duro como pedra" e "cândida donzela"
c) "cotovelos rotos" e "dinheiro"
d) "Minha desgraça" e "O mundo é um lodaçal perdido".
e) "escrever todo um poema" e "não ter um vintém"
Preciso de ajuda urgente, por favor!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa D
Explicação:
O vínculo com a geração byroniana se expressa na
dificuldade do eu lírico de se adaptar ao mundo que o cerca, uma vez que este revela uma nova ordem de valores instaurada pelas revoluções burguesas do início do século XIX, as quais tendem a negar a liberdade individual.
A característica de Álvares de Azevedo pertencer à geração byroniana do Romantismo fica evidente pelo uso de expressões colocadas na letra D) "Minha desgraça" e "O mundo é um lodaçal perdido".
Pelo que se pode observar nas expressões da alternativa D, o autor Álvares de Azevedo disserta sobre a vida como um tom melancólico e pessimista. Álvares de Azevedo aceitava a morte como se ela fosse o fim dos seus problemas. Ou seja, ele vê algo que é normalmente enxergado como negativo de maneira positiva.
O autor possuía uma doença que não tinha cura. Além disso, ele pertencia à segunda geração do Romantismo, também chamada de Geração "Mal do Século". Os assuntos dessa geração eram a morte, o tédio, o amor não correspondido, etc.
Veja questão relacionada em:
brainly.com.br/tarefa/48998553