Ed. Física, perguntado por andradedcc, 6 meses atrás

Aluno Pressão arterial IMC Glicemia
1 145/95 36,0 Não insulino-dependente
2 150/95 20,0 Normal
3 120/80 18,7 Insulino dependente
4 120/80 39,0 Normal
5 120/80 22,3 Insulino dependente
6 144/100 37,5 Não insulino-dependente

Após a análise dos resultados, foi identificado que os alunos/atletas apresentavam quatro tipos diferentes de doenças, para avaliar seu nível de conhecimento acerca dessas doenças, para futuros direcionamentos, você deverá responder as duas próximas questões:

Continua na próxima página...

A) Cite as quatro doenças apresentadas pelos alunos, assim como qual(is) são acometidos por cada uma delas. Responda no quadro abaixo.

Doenças Alunos (cite abaixo o(s) o número do(s) alunos que apresentam cada doença.
1. [descreva aqui o nome da Doença] Exemplo: alunos 2, 3, 5 e 6
2.
3.
4.


B) Afim realizar uma prescrição ideal de exercício físico, descreva de forma resumida cada uma das doenças, assim como as orientações de exercício para pessoas acometidas por cada uma delas. Utilize o quadro abaixo para responder, seguindo as indicações em vermelho. Apague as indicações e deixe a letra na cor preta.

Doença 1: [descreva aqui o nome da Doença 1]
Descrição: [descreva aqui de forma resumida a doença]
Orientações para prescrição de exercício: [descreva aqui como deve ser as orientações para prescrição de exercício para pessoas acometidas por essa doença]
Doença 2:
Descrição:
Orientações para prescrição de exercício:
Doença 3:
Descrição:
Orientações para prescrição de exercício:
Doença 4:
Descrição:
Orientações para prescrição de exercício:


principal2: ALGUÉM TEM ESSE MAPA

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandamariabp
5

Resposta:

Hipertensão, Pré diabético, diabético , cardiopata.

Explicação:

Doenças acometidas por fatores como: sedentarismo, genética, obesidade e consumo inadequado na alimentação.  

Os mecanismos que ligam a atividade física à prevenção e ao tratamento de doenças e incapacidade funcional envolvem principalmente a redução da adiposidade corporal, a queda da pressão arterial, a melhora do perfil lipídico e da sensibilidade à insulina, o aumento do gasto energético, da massa e força muscular, da capacidade cardiorrespiratória, da flexibilidade e do equilíbrio. No entanto, a quantidade e qualidade dos exercícios necessários para a prevenção de agravos à saúde podem ser diferentes daquelas para melhorar o condicionamento físico. De forma geral, os consensos para a prática de exercícios preventivos ou terapêuticos contemplam atividades aeróbias e resistidas, preferencialmente somadas às atividades físicas do cotidiano. Particularmente para os idosos ou adultos, com co-morbidades ou limitações que afetem a capacidade de realizar atividades físicas, os consensos preconizam, além dessas atividades, a inclusão de exercícios para o desenvolvimento da flexibilidade e do equilíbrio.


mycd96: Hipertensão, obesidade, diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2
mycd96: pag 143
Perguntas interessantes