Geografia, perguntado por isabelam13, 5 meses atrás

Alternativas a) Na década de 1950, a pesquisa científica no Brasil já estava bastante desenvolvida e a criação do CNPq visava apenas centralizar os esforços feitos em todo o país. b) O progresso tecnológico do Brasil, após a criação do CNPq, atingiu níveis promissores e colocou o país entre os principais exportadores de tecnologia do mundo. c) A arrecadação de recursos para o desenvolvimento científico no Brasil vinha da iniciativa privada, que trabalhou na aprovação da lei para criação do CNPq. d) A aprovação do CNPq no governo Dutra era uma tentativa de equiparar o Brasil aos demais países latino-americanos, que alcançavam importantes avanços científicos. e) A criação do CNPq mostra a preocupação em incentivar o desenvolvimento científico brasileiro através de parcerias e do financiamento estatal a pesquisadores.​


milenyfernandes008: qual é a resposta? não dá para ver, eu preciso muito dessa resposta agora

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaellelauayne
0

Resposta:

eu ACHO que é a letra A

EU ACHO

Respondido por heloisagoncalves745
0

Sobre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico pode-se afirmar que sua criação mostra a preocupação em incentivar o desenvolvimento científico brasileiro através de parcerias e do financiamento estatal a pesquisadores.​ Alternativa E.

O CNPq é uma organização estatal gerida por órgãos públicos nacionais que tem como objetivo incentivar as pesquisas científicas brasileiras por meio de investimentos nos pesquisadores, especialmente em sua formação teórica.

Sua criação remonta aos anos 50, e o órgão foi planejado para que o país tivesse mais destaque internacional frentes às pesquisas científicas.

Esta instituição pode desempenhar um bom papel ao investir em um setor que sempre está em pauta, a produção de conhecimentos, no entanto, é dependente de políticas públicas que possam fazer uma boa distribuição dos valores.

Este link será útil:

https://brainly.com.br/tarefa/45387805

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes