Alterações celulares no colo do útero podem causar o desenvolvimento da metaplasia escamosa. A respeito desse processo, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. A inversão do epitélio da endocérvice é zona de manutenção desse epitélio.
b. Os epitélios continuam com a mesma formação desde a infância, independentemente da circunstância e das modificações hormonais.
c. A zona de transformação inexiste nesse processo.
d. O deslocamento do epitélio da endocérvice vai em direção à ectocérvice, ficando protegido de alterações, sendo transformado em epitélio escamoso.
e. O deslocamento do epitélio da ectocérvice vai em direção à endocérvice, ficando protegido de alterações, sendo transformado em epitélio mucoso.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D
Explicação:
O deslocamento do epitélio da endocérvice vai em direção à ectocérvice, ficando protegido de alterações, sendo transformado em epitélio escamoso.
A alternativa correta acerca das alterações celulares no colo do útero é a alternativa D, essa que menciona acerca do deslocameto do epitélio da endocérvice que vai em direção à ectocérvice.
Colo do Útero
A metaplasia escamosa é a recuperação celular que acontece dentro do colo do útero. O colo do útero é constituído por tecido escamoso, e este tecido escamoso junta-se ao tecido glandular do lado interno do útero. Como este colo do útero apresenta uma hostilidade incessante, tal como mudança de pH, vida sexual, libertação, cervicite, ele muda persistentemente as células.
Uma célula escamosa descola, aparece um pouco de epitélio glandular, e o ser vivo recupera a célula escamosa. Esta recuperação, que é persistente dentro do colo do útero, é chamada de metaplasia escamosa.
Leia mais sobre o colo do útero aqui: https://brainly.com.br/tarefa/19567252?referrer=searchResults
#SPJ2