Alterações características do envelhecimento levam aos déficits cognitivos comumente observados como naturais no envelhecimento: esquecimento de fatos recentes, dificuldades de cálculo, alterações de atenção. Caracteriza-se Doença de Alzheimer por exceto:
Escolha uma:
a. Está relacionada com a atrofia do hipocampo que é uma parte do cérebro localizada no lobo temporal, esta área é responsável pela transferência da memória de curto prazo para a memória de longo prazo, sendo assim é o principal centro da memória.
b. Caracteriza-se por um acometimento da capacidade cognitiva, especialmente da memória recente e desorientação espacial, que costumam ser as primeiras queixas apresentadas.
c. Começa com os distúrbios de fala, devido à deficiência colinérgica, mas a doença é progressiva e muitos outros sintomas se desenvolvem em decorrência de seu avanço.
d. Caracteriza-se, do ponto de vista anatomopatológico, pela presença de placas senis (PS) e de emaranhados neurofibrilares (ENF).
e. Não se conhece a causa específica da doença de Alzheimer. Pode desenvolver-se precocemente, por volta dos 50 anos.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Começa com os distúrbios de fala, devido à deficiência colinérgica, mas a doença é progressiva e muitos outros sintomas se desenvolvem em decorrência de seu avanço.
d. Caracteriza-se, do ponto de vista anatomopatológico, pela presença de placas senis (PS) e de emaranhados neurofibrilares (ENF).
O que é Alzheimer?
O Alzheimer é uma doença que ocorre devido a morte de células cerebrais , geralmente acomete idosos a partir de 60 anos, e é caracterizada pelo comprometimento da capacidade cognitiva, perca da memória recente e desorientação, resposta correta, letra B.
É uma doença degenerativa que causa demência, que piora ao passar dos anos, podendo também, acometer pessoas mais jovens, porém, são raros os casos.
O Alzheimer possui três estágios, são eles:
- Leve: É o estágio inicial da doença, quando começa a alterações da memórias, comportamentais quando a sua personalidade;
- Moderado: Surgi a dificuldade de coordenação de movimentos, linguagens, dificuldade para realizar atividades do dia-a-dia, e perca de memória mais acentuada;
- Grave: Nessa faze, o paciente com Alzheimer passa a ser totalmente dependente de um acompanhante, pode surgir episódios de agressividade, e tenha a perca da consciência total, de relações pessoas quanto ao espaço que está inserido.
Para mais informações sobre o Alzheimer:
https://brainly.com.br/tarefa/35905698
![](https://pt-static.z-dn.net/files/da7/546aa6c75c1fa71e75b5f3d5ebe8406a.jpg)