Pedagogia, perguntado por welyda77mendes, 6 meses atrás

Alonso (2003), ao tentar caracterizar a escola atual, mostra-nos que por muito tempo ela esteve estruturada sobre um modelo burocrático de concepção funcionalista, com ênfase na produção, entendida aqui como acumulação de “conhecimento” (informações/reproduções). Era fechada para o meio exterior e não estabelecia trocas com ele. Essa arquitetura empregada nas escolas tradicionais foi inspirada na ideia defendida pelo engenheiro:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
15

Esse tipo de modelo está baseado nos processos de produção analisados por Henry Fayol.

A educação era vista como um preparo para o mercado de trabalho e especialização das funções, acelerando o ritmo de produção sendo um grande marco para a indústria no período, sendo mais tarde desenvolvida de mofo a não colocar o trabalhador em um estado de alienação e dar melhores condições para ele executar seu trabalho.

Porém, essa perspectiva é prejudicial para o trabalhador que é colocado em um estado de alienação.

Por fim, essa modalidade educacional vai na contramão de Paulo Freire que visou uma ideia de educação libertadora que serve de referência até mesmo nos dias de hoje.

As alternativas:

a. alonso.

b. henry fayol.

c. frederick taylor.

d. paulo freire.

e. peter drucker.

Respondido por shirleymsgaldino
0

Resposta:

Resposta correta: B.

Explicação:

Comentário: Henry Fayol foi o engenheiro que escreveu a Teoria geral da administração, com previsão científica e métodos adequados de gerência para atingir os resultados desejados na produção, através de uma administração organizada.

Perguntas interessantes