Almeida (2011) no primeiro capítulo de seu livro coloca que a partir dos anos 70 do século XX, escritores da literatura infanto-juvenil passaram a mostrar a relatividade das coisas e a ambiguidade das pessoas por meio de personagens que não podem ser rotuladas como bons ou maus. Esses personagens, então, passam a “estar” bons ou maus diante das diferentes situações. A respeito desse tipo de literatura pode-se dizer que:
Soluções para a tarefa
Resposta:
A - Busca retratar a relativização dos conceitos de bem e mal em toda sua ambiguidade humana.
Explicação:
Segundo Almeida os personagens que passaram a ser descritos a partir dos anos 70 do século XX, na literatura infanto-juvenil retratam a relatividade das coisas e a ambiguidade das pessoas na busca por retratar a relativização dos conceitos de bem e mal em toda sua ambiguidade humana.
O Bem e o Mal
Ao trabalhar no desenvolvimento de personagens reais e complexos, é fundamental apresentar suas contradições internas, suas experiências e atitudes baseadas em suas motivações e emoções, que cometem erros e acertos e que possuem qualidades e defeitos. Os personagem precisam se desenvolver e aprender com o desenrolar da história, assim como acontece na vida.
Confira mais informações sobre personagens reais aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/45554284
#SPJ2