Saúde, perguntado por edilthonjr, 4 meses atrás

Alimentação pode provocar alterações hormonais, alerta nutróloga Desreguladores ou disruptores endócrinos são substâncias químicas que não se apresentam de forma natural no organismo e que podem ser encontrados em alimentos. Eles podem interferir na ação dos hormônios e até causar alterações no sistema endócrino, conforme apontam pesquisas no assunto. Os efeitos causados por esses desreguladores podem demorar para aparecer ou até mesmo surgir em uma próxima geração, explica a médica nutróloga Camila D´Avila. São compostos que provocam variados danos à saúde humana, podendo causar, por exemplo, precocidades no ciclo hormonal feminino. Um exemplo desses desreguladores é o Bisfenol A. O Bisfenol A é encontrado em alguns tipos de plástico e no revestimento de algumas embalagens. Seu uso na composição dos bicos de mamadeiras infantis foi banido no Brasil em 2011, mas ele ainda está presente em outros recipientes. Pesquisas acusam que esse composto atua nos receptores do hormônio feminino estrógeno e simular suas funções, produzindo um estímulo excessivo de estrogênio. Fonte: https://www.agenciadenoticias.uniceub.br/?p=22736 Assinale a alternativa que apresenta a consequência do excesso do estrogênio, devido a ação do desregulador Bisfenol A em crianças do sexo feminino: Alternativas Alternativa 1: Produção de leite nas glândulas mamárias. Alternativa 2: Puberdade precoce, com proliferação do tecido mamário, manutenção do ciclo menstrual e fertilidade. Alternativa 3: Aborto espontâneo em gestantes, por estimular o processo de descamação do endométrio do útero (menstruação). Alternativa 4: Aumento da produção de testosterona as células de Leydig nos ovários, aumentando a massa muscular de desenvolvimento de voz grave. Alternativa 5: Desenvolvimento de ovário policístico, estimulando a liberação de vários óvulos no período fértil, aumentando as chances de gravidez de gêmeos.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

A consequência do excesso do estrogênio é revelada na Alternativa 3.

O estrogênio representa um hormônio produzido pelo sistema reprodutor feminino, cuja característica está associada à maturação dos óvulos, assim como o preparo do sistema reprodutor para uma possível fecundação.

Mediante isso, o aumento de estrogênio de forma excessiva nas mulheres, pode causar um efeito negativo, pelo fato do corpo feminino não conseguir suportar a metabolização de uma grande quantidade deste hormônio, o qual é capaz de promover abortos espontâneos, assim como a descamação do endométrio, antecipando a menstruação.

Respondido por erikahhc
4

Resposta:

Alternativa 2

Puberdade precoce, com proliferação do tecido mamário, manutenção do ciclo menstrual e fertilidade.

Explicação:

No enunciado, é especificado a ação do estrogênio em crianças, logo, uma criança não pode ter aborto expontâneo.

Perguntas interessantes