ALGUNS RISCOS SÃO INERENTES DURANTE AS PRÁTICAS DO PARKOUR, COMO AS QUEDAS, LESÕES E OUTROS.Inclui o slackline
Soluções para a tarefa
Resposta:
Exemplos: calos, arranhões, hipoglicemia, dores de cabeça, mal-estar, dor muscular, contusões leves, entorses leves, etc.
Explicação:
Acidentes a Exercícios
Acidentes
O parkour requer absoluta concentração e consciência de seus obstáculos como: avaliação de distância, avaliação de capacidade e avaliação de risco. O conjunto mental é combinado ao controle e poder do corpo e do espírito. Seus praticantes costumam adotar a seguinte frase para descrever parte de sua filosofia: “É ridículo procurar liberdade e acabar quebrado numa cadeira de rodas”. Mesmo assim o parkour é uma arte que requer disciplina, treinando sua mente com bom-senso, e respeitando seus limites. Desse modo, acidentes podem ser amenizados ou até evitados.
São raros acidentes relacionados a esta arte, mas podem ser incrivelmente graves — devido à se subestimarem os riscos da prática e a excitação dos jovens em fazer algo incrível que viram através de amigos, colegas ou vídeos na TV ou internet.
O Parkour se torna uma disciplina que requer muita concentração e dedicação, devido ao fato de que uma pessoa pode sofrer sérios machucados caso execute uma técnica errôneamente. Certos movimentos necessitam de muita concentração e dedicação para serem executados, é preciso treiná-los antes, e quando o praticante adquire confiança no seu corpo e na sua mente, passa a executá-lo. Podemos pensar em um iniciante que tenta executar algo que está acima de seu domínio, neste caso, dependendo do risco do movimento, ele pode até morrer. É importante no Parkour ter objetivos principais, e mante-los acima de sua aparência, afinal, o Parkour é uma luta contra você próprio, isso que torna o Parkour uma disciplina tão cativante.
Exercícios
O Parkour é uma prática de treinamento mental e físico, sendo assim podemos agrupar ao treinamento exercícios de tonificação muscular, como o Planche, Agachamentos, Abdominais, Flexões e outros.