Alguns produtos podem ser ajustados para se adequar a uma maior amplitude de usuários. Esse é o caso de cadeiras de escritório, tábuas de passar, bancos de veículos, dentre outros. Nesses casos, os limites mínimo e máximo devem considerar os percentis máximo e mínimo. Em certos casos, há produtos que precisam ser projetados especificamente para um determinado indivíduo, pois há uma necessidade de adequação mais precisa ou não são encontradas opções no mercado.
RAZZA, B. M. Ergonomia. Maringá: UniCesumar, 2016.
Disponível em: . Acesso em: 23 ago. 2018.
Diante do exposto, avalie as afirmativas marcando (V) para verdadeiro e (F) para falso.
I. Dimensionamento das circulações, dos acessos, de todos os mobiliários e equipamentos são etapas indispensáveis do projeto executivo.
II. A ergonomia é um dos fatores mais importantes na elaboração do projeto da cozinha profissional, visto que este é um ambiente de atividades complexas e intensas.
III. Um ambiente ergonomicamente adequado promove a adequação de equipamentos, máquinas, mobiliários etc., de modo a se reduzir a intensidade dos esforços aplicados e se corrigirem posturas desfavoráveis na realização de gestos e esforços repetitivos.
As afirmações I, II e III, são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V.
Alternativa 2:
V, F, V.
Alternativa 3:
V, F, F.
Alternativa 4:
F, F, F.
Alternativa 5:
V, V, F.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Olá!
I.Falsa. O projeto executivo contém elementos essenciais para a realização de uma obra, o que não dialoga com um ambiente ergonômico para o trabalhador.
II.Correta. Em se tratando do projeto de cozinha profissional, há que se definir limitações para o processo, uma vez que haverão diversos materiais que poderão pôr em risco à vida dos individuos.
III.Correta. O ambiente ergonomicamente favorável promove a saúde do colaborador, potencializando a sua produção.
Resposta, Alternativa 1: F, V, V.
Perguntas interessantes
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás