História, perguntado por Viniciusdograu, 1 ano atrás

alguns pensadores justificam o poder do rei absolutista pela origem divina ou pelo contrato social.nos dias atuais,o que justificaria o poder dos governantes ? discuta essa questão com seus colegas e escreva um texto sobre o assunto

Soluções para a tarefa

Respondido por itztaiklol
345
Bom, antigamente o poder do rei era basicamente passado de pai para filho, mas eles dizim que "Deus" tinha escolhido tal pessoa para ser rei o rei absolutista poderia fazer o que quiser, ou seja o voto final quem dava era ele, se ele quisesse tal coisa, ele conseguiria (Se estivesse a alcance). Hoje em dia o governo e parlamentarista então todos tem que seguir tal ordem (Da lei), então o Presidente e eleito por votos, já no absolutismo não poderia fazer isso. 
Respondido por vidinharego
110

O poder atual não é magnânimo como o era na época dos reis absolutistas.

A ideia atual que nossa sociedade faz dos governantes é a de alguém que é preparado para representar os interesses do povo que o elegeu.

A justificativa para o poder do governante é que ele foi eleito pela maioria da população, em uma eleição democrática onde ele tinha concorrentes com pensamentos ideológicos diferentes dos dele. Em uma democracia a vontade da maioria tem quer ser soberana e o governante que foi eleito por essa maioria pode dispor de sua posição.

Mas os poderes não são ilimitados e o governante pode ser deposto se as pessoas que o elegeram considerarem que ele não os representa mais.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/9794410

Grande Abraço

Anexos:
Perguntas interessantes