Alguns indivíduos nascem com um septo interventricular incompleto, que permite a mistura do sangue. Indica uma possível consequência deste problema para a saúde.
Soluções para a tarefa
Explicação:
O defeito do septo atrioventricular (AV) é uma combinação de defeitos cardíacos. Eles incluem um orifício na parede que separa as cavidades superiores do coração (defeito do septo atrial), uma única válvula separando as cavidades superiores e inferiores do coração (em vez de duas válvulas) e, às vezes, um orifício na parede que separa as cavidades inferiores do coração (defeito do septo ventricular).
Crianças que tenham apenas um pequeno defeito no ventrículo ou não tenham o defeito possivelmente não terão nenhum sintoma.
Se o defeito do septo ventricular for grande, é possível que o bebê tenha dificuldade em respirar na hora de comer, crescimento deficiente, uma frequência cardíaca acelerada e sudorese.
O médico suspeita da presença desse diagnóstico quando escuta um sopro cardíaco característico com o estetoscópio, sendo confirmado por meio de um ecocardiograma.
O reparo dos defeitos é feito por meio de cirurgia.