alguns habitos alimentares que os indigenas deixaram para a culinária brasileira
Soluções para a tarefa
comer raízes, como a mandioca, a tapioca também é um alimento indígena.
As influências e os pratos típicos indígenas
Recomendado por Lar Natural
Eu quero
São muitas as influências indígenas na culinária brasileira que conhecemos hoje. Temperos e produtos naturais, como gengibre e cominho, dão um toque diferente às receitas por todo o país. Alimentos como palmito, mandioca, abóbora, peixes e carne de caça passaram a ser consumidos com mais frequência pelos brasileiros.
Muitos dos nossos hábitos e crenças derivam também da cultura indígena, como o uso de redes para descanso e, no folclore, a existência do personagem lendário Curupira.
Na culinária indígena é comum a utilização de frutas, verduras, legumes, raízes, peixes, carnes de animais caçados na floresta, cereais e castanhas. Alguns desses ingredientes deram origem a pratos muito saborosos como tapioca, feita com fécula de mandioca, pirão, delicioso caldo grosso a base de farinha de mandioca e peixe, e beiju, que é uma massa de farinha de mandioca enrolada.
Ainda hoje existem muitas aldeias indígenas espalhadas pelo país e que procuram manter a sua tradição, não se rendendo ao que a modernidade oferece e mantendo os hábitos alimentares.