Alguns filmes ajudam a compreender as teorias estudadas. Um deles narra a história de um personagem fictício que se refugia dos alemães em prédios abandonados durante o início da Segunda Guerra Mundial. As cenas retratam situações que exemplificam uma das teorias motivacionais. Uma das cenas que evidenciam, com maestria, tal avanço é a em que o personagem principal, escondido por um amigo em um apartamento vazio, encontra um piano e começa a “tocar o instrumento” sem encostar em qualquer das teclas. Ainda que suplantada pelo medo, já que som algum é emitido, exceto o da imaginação do pianista, a paixão pela música reaparece quando o personagem tem suas necessidades básicas satisfeitas (abrigo e alimento). Em cena seguinte Wladslaw, com a frase “comida é mais importante que o tempo” entrega seu relógio a um colega para que o venda e compre alimento. Mais uma cena que mostra a dinamicidade entre as necessidades primárias e secundárias. Acerca de qual filme e de qual teoria estamos tratando?
a.
A imaginação - teoria dos dois fatores.
b.
O abrigo - teoria de Herzberg
c.
Tempos modernos - teoria da equidade.
d.
O pianista - teoria de Maslow
e.
O medo - teoria das necessidades humanas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
242
O pianista - teoria de Maslow.
Respondido por
136
d. O pianista - teoria de Maslow.
Diversos filmes possibilitam a compreensão de diversos aspectos históricos da humanidade, como por exemplo, as que narram a história dos refugiados dos alemães em prédios abandonados na época da Segunda Guerra Mundial.
Considerando o filme descrito no enunciado da questão, temos que a cena demonstra a dinamicidade entre as necessidades primárias e secundárias se encontram presentes no filme “O pianista” e a teoria apresentada é a de Maslow.
Bons estudos!
Perguntas interessantes