Pedagogia, perguntado por salesedleuzamar, 1 ano atrás

Alguns dos países com os melhores Índices de Desenvolvimento Humano, ofertam a Educação Profissional muito precocemente, se comparados ao Brasil. Segundo dados do INEP, em 2013 apenas 8% das matriculas do Ensino Médio eram articulados com o Ensino Técnico. Com isso, podemos afirmar :

Soluções para a tarefa

Respondido por sabrinasilveira78
1
Para a sua pergunta, faltou acrescentar as alternativas, que são:

Escolha uma:

a. Pode ser ofertado o Ensino Técnico de nível médio no Brasil, a partir do último ano do Ensino Fundamental.

b. O Brasil tem a grande maioria dos estudantes do Ensino Médio cursando também o Ensino Técnico.

c. A Educação Profissional brasileira é majoritariamente ofertada àqueles que já terminaram o ensino médio.

d. A oferta do Ensino Técnico nas escolas públicas do Brasil é obrigatória para todos os estudantes com mais de 18 anos.

e. O Ensino Médio no Brasil, no que se refere à oferta, pode ser concomitante, subsequente e articulado.

Considerações a respeito das alternativas apresentadas:


Uma minoria dos estudantes matriculados no Ensino Médio (apenas 8%) estão cursando, concomitantemente (ao mesmo tempo), algum curso de Nível Técnico.



Dentre as afirmações acima, podemos concluir que apenas a letra E está correta, pois de acordo com a LDBEN 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Básica), apenas o estudante que estiver regularmente matriculado no Ensino Médio pode iniciar seus estudos em Curso Técnicos, podendo cursá-los concomitantemente.


Outra "regra" para o Ensino Técnico é que, com exceção dos cursos na área de saúde, como o Curso Técnico em Enfermagem, os estudante pode iniciar um curso técnico com menos de 18 anos, e sua matrícula é optativa (não obrigatória).


Por fim, o Ensino Técnico no Brasil, de acordo com a LDBEN 9394/96, prevê a oferta concomitante (ao mesmo tempo), subsequente (após) ou articulada (associado) ao Ensino Médio Regular.


Espero ter ajudado ;)



fernandagomes96: Obrigada!
Perguntas interessantes