Administração, perguntado por jonesaugusto, 1 ano atrás

Alguns autores sustentam uma ruptura entre o Estado Moderno e as formas anteriores de organização do poder, outros veem uma continuidade entre tais formas e o Estado precisamente Moderno. Considere as alternativas abaixo e assinale a que não representa argumento da descontinuidade:
a) ( ) A utilização do nome "Estado” a partir da época moderna não correspondia apenas a uma exigência lexical, mas também pela necessidade de encontrar um novo nome para uma realidade nova.
b) ( ) É preciso associar a origem do nome "Estado”, à origem da coisa que ele representa.
c) ( ) Houve um processo inexorável de concentração do poder de comandos sobre um determinado território bastante vasto, através da monopolização de alguns serviços essenciais para a manutenção da ordem interna e externa,tais como a produção do direito através da lei.
d) ( ) Existem mais analogias do que diferenças entre o Estado Moderno e os ordenamentos políticos precedentes.
e) ( ) A presença de um aparato administrativo com a função de prover a prestação de serviços públicos e o monopólio legítimo da força.

Soluções para a tarefa

Respondido por claudioborges
0
Atendendo ao enunciado a questão que NÃO apresenta é:

e) ( ) A presença de um aparato administrativo com a função de prover a prestação de serviços públicos e o monopólio legítimo da força.

Bons Estudos!!!!
Perguntas interessantes